quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Câncer do Colo do Útero e de Mama foram tema de evento nesta quarta


O Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros – Cisam ficou movimentado, na manhã desta quarta-feira (30), para a realização de uma ação contra o câncer do colo do útero e de mama promovida através de uma parceria entre Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, Estado, Universidade de Pernambuco (UPE) e a comunidade do bairro da Encruzilhada.
                                                                                                               foto: Bárbara Travassos
Benita Spinelli falou da importância do auto-exame de mama
Logo cedo, as mulheres que aguardavam atendimento para realizar o exame preventivo ginecológico participaram de um abraço coletivo e de uma ciranda para fortalecer os laços afetivos e do conhecimento. A coordenadora da Política de Saúde da Mulher do Município, Benita Spinelli, falou que o objetivo do evento era a conscientização da realização de exames. “Temos que alertar as mulheres que aqui estiverem sobre a importância de fazerem o preventivo e repassarem esta informação a parentes e vizinhas. O câncer do colo do útero pode ser evitado, tem prevenção, e o câncer de mama se diagnosticado no início tem cura”, afirmou.

O evento também marcou a comemoração do 27 de outubro “Dia Municipal e Estadual de Prevenção do Câncer de Colo do Útero” e do Outubro Rosa – Prevenção do Câncer de Mama. Além de orientação da saúde reprodutiva e sexual da mulher, foram distribuídos preservativos femininos e masculinos e à tarde a programação contou com uma palestra, o “Café Científico”, envolvendo estudantes e residentes de enfermagem, medicina e da área da saúde da UPE, assistentes sociais e enfermeiros do CISAM e técnicos da Prefeitura do Recife.


Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário