quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleições para Coordenação do CMS-Recife


Estão abertas as inscrições para os conselheiros de saúde do Recife disputarem a coordenação do colegiado.  O prazo para concorrerem vai até o dia 2 de maio, das 9h às 17h, na sede do CMS-Recife. 

Os interessados devem trazer documentação atualizada de suas entidades, comprovando a legalidade da representação, nos termos do Regimento Interno do Conselho. A comissão eleitoral, formada no último pleno do dia 24 de abril, é composta por Pedro Pereira da Silva (segmento usuário), Heloneida Neves Romão (trabalhadora) e Sônia Lúcia Pereira de Almeida (gestor). 

terça-feira, 24 de abril de 2012

1º Pleno da Gestão 2012-2013

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (24), a primeira sessão plenária da gestão do Conselho Municipal de Saúde (CMS-Recife) 2012-2013. Estiveram presentes os integrantes do novo colegiado representantes dos três segmentos paritários do controle social: usuários, trabalhadores e gestores. O secretário de Saúde do Recife, Humberto Antunes, abriu a reunião, saudando a todos e fazendo seu pronunciamento em relação a sua atuação junto ao Conselho.
                                                                                                            foto: Bárbara Travassos
foto: Bárbara Travassos
O secretário destacou o apoio ao controle social



“O controle social vem legitimar o processo democrático dentro dos serviços públicos de saúde. Estamos prontos para acolher e discutir propostas para a saúde”, destacou o secretário, enfatizando o papel da Secretaria de Saúde integrado ao CMS-Recife.




Logo depois, a secretária executiva do Conselho, Suzana Assis, explicou o funcionamento do CMS-Recife, abordando o Regimento Interno, a função das comissões e integração com os conselhos distritais de saúde. A conselheira Sônia Pinto, representantes dos usuários, falou sobre a expectativa da nova gestão: “Espero que trabalhemos em conjunto e lembrar que os usuários, além de críticas construtivas, trazem propostas e constroem a saúde junto com os gestores.”

Já o conselheiro Rildo Fernandes, segmento usuário, disse que o colegiado deve se preocupar com os anseios da população. “Queria dar as boas vindas ao secretário e dizer que queremos trabalhar para a nossa comunidade com o apoio desta Secretaria”, afirmou.

Entre as pautas discutidas no pleno, foram votados os nomes dos conselheiros que formarão as comissões da Casa e irão fazer parte da Comissão Eleitoral para acompanhar a escolha da nova coordenação do CMS-Recife



Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT-PE 4654)




quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conselheiros da gestão 2010-2011 são homenageados

Os conselheiros de saúde do CMS-Recife foram homenageados nesta quarta-feira (04) pelos seus serviços honrosos no exercício do controle social, durante o biênio 2010-2011. Em reunião realizada na sede do Conselho, o representante do segmento gestor Hermann Luiz de Lima, em nome do coordenador Diego Pessoa e do secretário de Saúde Gustavo Couto, agradeceu o empenho de todos que compõem o colegiado entre usuários, trabalhadores e gestores da área de saúde atuantes no município.

Alguns conselheiros que não renovarão o mandato receberam agradecimentos especiais e uma placa de homenagem. Foram eles: Valderlene Guimarães, Abel Francisco Filho, Severina Pereira da Veiga, Ivonete Maria Batista, Márcia Vendiciano e Marta Carmelita Bezerra de Almeida.


Confira abaixo as fotos das homenagens:


   






                  

                                                         

    



                               



                                           

                                                     
       

               

    
               




                      




Servidor do Conselho realiza capacitação em 
Racionalização de Processos


O técnico administrativo da Secretaria Executiva do Conselho de Saúde do Recife, Edson Rosa, participou de um curso de capacitação da Escola de Gestão Pública da Prefeitura sobre Racionalização de Processos. O servidor retransmitiu o conhecimento adquirido com a equipe, mostrando as melhores estratégias de arquivamento de documentos e o processo organizacional para que as ações do CMS-Recife ganhem agilidade.