CONFERÊNCIA



A 10ª Conferência Municipal de Saúde: Recife consolidando o SUS através da participação popular acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2011 no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda). As etapas microrregionais e distritais fazem parte do cronograma da Conferência, ocasião em que serão eleitos os delegados para a etapa municipal.

Publicado em Diário Oficial do Recife, no último dia 30 de abril, o Regulamento da Conferência prevê a participação de representantes dos segmentos usuários, trabalhadores e gestores de saúde de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Município. O evento é dividido em três etapas: 18 plenárias microrregionais, sendo 3 por cada Distrito Sanitário; 6 plenárias distritais e a etapa municipal. Nas plenárias microrregionais, serão eleitos os pré-delegados que concorrerão, nas etapas distritais, às vagas de delegados para Conferência Municipal. (Confira o cronograma abaixo)

De acordo com o Regulamento, o objetivo da Conferência é definir diretrizes e prioridades para a atuação do controle social no acompanhamento das ações da Secretaria de Saúde, visando o fortalecimento do SUS e da qualidade de vida da população. Para o coordenador do Conselho de Saúde do Recife, Diego Pessoa, o evento representa uma conquista da população. “A Conferência é a máxima expressão da participação popular no SUS. Por isso, a avaliação do Plano Municipal de Saúde é a garantia de que os anseios do povo serão contemplados nos próximos anos”, disse Pessoa.

As inscrições para as 110 vagas de observadores da Conferência Municipal de Saúde serão realizadas somente no dia 3 de julho, a partir das 9h. Os interessados deverão enviar nome completo e RG para o e-mail 10conferenciasaude@gmail.com e aguardar a confirmação. Outras informações pelo telefone (81) 3355-2095.