CONSELHO

O Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) é um órgão responsável pela fiscalização, propositura e deliberação das políticas públicas de saúde do município. O CMS-Recife é composto por 48 conselheiros, sendo 24 titulares e 24 suplentes, representantes dos segmentos usuários, trabalhadores, gestores e/ou prestadores dos serviços de saúde do Recife. A sua criação se deu com a Lei Nº 15.773 de 18 de junho de 1993 que foi regulamentada em 2006 com a Lei nº 17.280, incluindo as constituições dos conselhos de saúde distritais e de unidade .
 
O colegiado é formado por seis comissões permanentes de saúde:

- Comissão de Planejamento e Orçamento
- Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Ações e Serviços de Saúde
- Comissão de Formação e Articulação dos Conselhos de Saúde
- Comissão de Comunicação
- Comissão de Ética
- Comissão Executiva

*CONFIRA O REGIMENTO INTERNO DO CMS-RECIFE NO LINK ABAIXO:

http://www.recife.pe.gov.br/diariooficial/exibemateria.php?cedicacodi=53&aedicaano=2007&ccadercodi=2&csecaocodi=12&cmatercodi=2&QP=&TP=

(O documento consta na  Edição 53  de  12/Mai/2007   do Diário Oficial do Recife)

7 comentários:

  1. Aqui não consta o Regimento Interno como está dito nesta página.

    João José da Silva
    Usuário e Militante Popular de Saúde

    ResponderExcluir
  2. João,

    O blog do CMS-Recife está em fase de construção e sendo atualizado. O Regimento já foi incluso na página. Obrigada pela contribuição.
    Atenciosamente,
    Assessoria de Comunicação do CMS-Recife.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de mais informações sobre o conselho Municipal de Saúde da Cidade do recife, gostaria de saber qual foi a Lei municipal que criou o CMS em Recife e qual é o ano de criação, seria interessante vocês disponibilizar essa informação e não apenas o regimento interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,

      Segue complemento das informações solicitadas:

      A sua criação se deu com a Lei Nº 15.773 de 18 de junho de 1993 que foi regulamentada em 2006 com a Lei nº 17.280, incluindo as constituições dos conselhos de saúde distritais e de unidade .


      Você pode tirar dúvidas também através do nosso e-mail : cmsrecife@recife.pe.gov.br
      Atenciosamente,
      Assessoria de Comunicação do CMS-Recife

      Excluir
  4. Estou vendo a atualização em passo de tartaruga. A última postagem é de novembro do ano passado, isto é, faz sete meses que estão "atualizando"...
    Se houvesse um trabalho sério de comunicação... do jeito que está, termnina depondo contra o conselho e a secretaria.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou usuária do SUS e gostaria de encontrar mais informações que se dirijam ao usuário/paciente/cidadão do Recife.

    Passei a pouco tempo a contar integralmente com os serviços do SUS e me vejo, junto com outros usuários já mais habituados, sem o mínimo de panorama sobre a rede de atendimento.

    Como se dá a divisão dos distritos? O que cada unidade de saúde nos ofecere? Como encontrar as especialidades que preciso? Onde estão as informações que se dirigem de fato ao cidadão?

    Agradeço desde já pelas orientações,

    Priscila Gonzaga

    ResponderExcluir
  6. É lamentavel observar a trajetória atual deste Conselho de Saúde, na Gestão passada o Conselho chegou a dar um passo a frente, nesta atual gestão (2012-2014) conseguiram a façanha de darem dois passos atrás, praticamente suprimindo a participação popular em nome dos interesses pessoais e parti´drios, além do fato obvio de estarem submissos a atual gestão.

    ResponderExcluir